Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Drone em Congonhas - Conheça as regras e impedimentos deste equipamento

há 6 anos

Olá pessoal, tudo bom? Vamos falar um pouco sobre regras para se ter um drone. Neste vídeo comento o fato de que um equipamento deste causou enormes prejuízos no último dia 12 de novembro no aeroporto de congonhas com diversos voos afetados.

Entenda as regras para se voar com este equipamento e as regras, que podem inclusive prender o infrator.

O drone foi avistado por dois pilotos que pousariam em Congonhas por volta das 20h15, junto à cabeceira que fica do lado da Avenida Pedro Bueno, no Jabaquara. Por causa do risco de acidente, o controle de tráfego aéreo suspendeu pousos e decolagens por duas horas e 16 minutos. Segundo a Aeronáutica, 32 voos foram transferidos para outros aeroportos, incluindo Guarulhos (Cumbica), Belo Horizonte (Confins) e Campinas (Viracopos), e outros nove que tinham Congonhas como destino foram cancelados.

  • Sobre o autorOAB-RJ 196.694
  • Publicações244
  • Seguidores409
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações810
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/drone-em-congonhas-conheca-as-regras-e-impedimentos-deste-equipamento/528860530

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Fui uma das afetadas pela irresponsabilidade dessa pessoa que pilotou o drone no aeroporto de Congonhas. O avião deveria pousar às 22h. Ficamos sobrevoando o aeroporto de Congonhas por um tempo sem saber o que realmente estava ocorrendo. Até o momento que o piloto informou que não poderíamos aterrissar e que só tínhamos 20 minutos de combustível. Todos no avião ficaram em silêncio. Foi horrível! Por fim, aterrissamos em Viracopos, esperamos horas por um ônibus que nos trouxe até Congonhas. Chegamos às 3h da madrugada em Congonhas e ficamos andando de um lado para o outro tentando encontrar alguém da Gol para nos dar um voucher para chegar em casa... um caos! Fora tudo isso o risco de acidente! Acredito que as regras e punições para este tipo de "infração" devem ser rígidas e executadas para que assim evitemos danos maiores. continuar lendo

Uma pena que só parte do artigo tenha sido publicada... ficamos apenas com a introdução, com a chamada para as regras e a descrição sumária do ocorrido.
A discriminação das regras e os detalhes do caso não foram publicados... realmente uma pena. continuar lendo

Tenho um amigo brasileiro que desenvolveu, no Vale do Silício, uma solução para identificação e remoção autônoma de drones desonestos dos céus.

http://airspace.co/

= = = =

Fala Bohner,

Tá andando. Passei a patente prum startup q trabalha aqui com o laboratório: airspace.co

Eles têm a solução pra congonhas.

Abraço,

--
Aislan G. Foina continuar lendo